A casa de fazenda moderna tem sido um dos estilos de design mais predominantes dos últimos anos, mas – ao contrário do que seu nome diz – nem sempre parece tão moderno. Com os toques certos, no entanto, esse estilo ainda pode parecer tendência por muitos anos. A cozinha de Meg Ryan em Nova York é o exemplo perfeito.
A cozinha moderna da atriz em Tribeca é centrada em uma mesa de madeira natural. Emoldurada por um conjunto de prateleiras embutidas empilhadas com pratos, copos e canecas. Acima da mesa, um conjunto de pingentes industriais em forma de escorredor iluminam o ambiente. Uma ampla fruteira e cerâmica escultural são simultaneamente aterradoras e elevadas, trazendo um toque decorativo ao espaço simples.
+ Como tornar uma cozinha branca mais aconchegante e atraente, segundo designers de interiores
+ O tom inesperado dos armários de Anne Hathaway que transformará as cozinhas em 2025
+ Quais cores de bancadas funcionam melhor em uma cozinha pequena?
A combinação de industrial e tradicional impressiona na cozinha moderna de Ryan. “A cozinha clássica de fazenda é adorada por seu aconchego, sensação convidativa e estilo atemporal, mas nas casas modernas de hoje, esse visual pode ser elevado com um toque contemporâneo ou industrial — mais notavelmente por meio do uso de materiais metálicos mistos”, explica a designer de interiores Nina Lichtenstein, de Westchester.
“Se você está procurando usar essa estética icônica enquanto se mantém fiel às suas raízes, metais como latão, cobre, aço inoxidável e ferro escurecido podem trazer um visual ousado, mas refinado, à cozinha tradicional de fazenda.”
Se você espera recriar o estilo de Ryan, atenção à iluminação da cozinha é essencial. Lichtenstein explica: ‘A iluminação é uma área onde metais mistos podem brilhar. Luzes pendentes de estilo industrial com acabamentos em preto ou ferro penduradas sobre uma ilha central da cozinha oferecem um aceno à tendência industrial sem sobrepujar a sensação de casa de fazenda.
Para suavizar o visual e manter aquela estética aconchegante e vivida, considere combinar essas luzes com detalhes em madeira — talvez uma ilha de cozinha de madeira recuperada ou bancos de bar de madeira natural. Essa combinação de metal e madeira não é apenas visualmente impressionante, mas também se alinha com uma filosofia de design inspirada na natureza, onde materiais naturais encontram a elegância moderna.’
A decoração e os móveis de fazenda podem equilibrar a aspereza desses acessórios modernos para um visual marcante. Por exemplo, na cozinha de Meg Ryan, a mesa de madeira fornece esse efeito. Lichtenstein afirma: “Embora os metais tragam um toque contemporâneo, é essencial preservar a essência de uma cozinha de fazenda. Incorporar elementos naturais, como vigas de madeira expostas, prateleiras de madeira recuperada e decoração rústica, mantém o espaço enraizado em suas raízes. O estilo de fazenda tem tudo a ver com misturar beleza com função e, embora os metais adicionem um toque elegante e moderno, eles devem ser equilibrados com materiais orgânicos que evocam uma sensação de calor e conforto.”
Como de costume, o design de Meg Ryan é uma lição de equilíbrio. Combinar design industrial e moderno de casa de fazenda torna fácil criar impacto com apenas alguns móveis.
Fotos: Instagram @megryan / @immoniquegibson. Fonte: Homes & Gardens. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Ver essa foto no Instagram